Prefeitura lança ambulatório para população T

Última atualização:

Tempo de leitura:

1 minuto

Contexto político levou a início dos trabalhos sem inauguração

Diversidade. Mococa conta agora com o Ambulatório Municipal de Transdiversidade, iniciativa para atender a população transsexual, transgênere e travesti de Mococa. O ambulatório funciona no próprio centro de saúde, sede da Secretaria de Saúde (Praça Marechal Deodoro, 92 – Centro), e conta com equipe de Médico, Enfermeiro, Assistente Social e Psicóloga e Farmacêutica.

Dependente do apoio político de uma fatia progressista da elite mocoquense – pejorativamente chamada de ‘esquerda caviar’ – mas ao mesmo tempo com a necessidade de manter sua popularidade em uma população de maioria conservadora, Eduardo Barison optou por não realizar cerimônia de inauguração do novo serviço. O lançamento foi informal, documentado por um post no Facebook da prefeitura.

No parlamento, Barison contra com apoio de políticos conservadores do Republicanos, além de outros de seu próprio partido, o PSD. O único opositor ao prefeito, porém, é um bolsonarista: Thiago Colpani (PL). Não há progressistas em essência na base de apoio, a não ser no backstage. O principal ponto de união entre o prefeito e a centro-esquerda é a Secretária de Cultura, Cida Cilli.

A prefeitura destaca, dentre os serviços prestados a hormonioterapia, utilizada nos processos de transição de gênero.

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com